20/07/2021 às 12:08, atualizado em 20/07/2021 às 12:11

Adasa debate o cadastro de agentes perfuradores de poços

Audiência pública vai apresentar estudos feitos, que mostram alternativas para coibir a escavação indiscriminada e desordenada no DF

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

 A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) faz no dia 3 de agosto, às 9h, audiência pública virtual para obter informações adicionais referente a Minuta de Resolução que sugere a criação do cadastro de agentes perfuradores de poços no DF.

Os critérios propostos foram elaborados a partir da Análise de Impacto Regulatório (AIR) que estudou alternativas para coibir a perfuração indiscriminada e desordenada de poços manuais e tubulares no DF. A implementação da ferramenta tornará mais eficaz o acompanhamento de intervenções em águas subterrâneas, cujos processos de perfuração exigem a outorga prévia da Adasa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os interessados podem enviar contribuições ao texto até às 18 horas, do dia 10 de agosto, para o endereço eletrônico ap_003_2021@adasa.df.gov.br ou por correspondência ao Protocolo Geral da Adasa, Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte, CEO: 70631-900, Brasília-DF.

Acesse aqui a Nota Técnica e a minuta da Resolução.

* Com informações da Adasa