21/07/2021 às 17:54, atualizado em 22/07/2021 às 10:02

Seis cidades têm manutenção em rede elétrica hoje (22)

Algumas regiões de São Sebastião, Paranoá, Jardim Botânico, Ceilândia, Samambaia e Planaltina ficam temporariamente sem energia

Por Kamila Farias, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

É importante que haja sempre a manutenção preventiva na rede de energia em todas as regiões. Por isso, algumas localidades em São Sebastião, Paranoá, Jardim Botânico, Ceilândia, Samambaia e Planaltina ficarão temporariamente sem eletricidade nesta quinta-feira (22).

Em São Sebastião, das 8h40 às 16h, haverá a poda de árvores que possam comprometer a qualidade do fornecimento de energia na região, por isso, ficarão sem energia, nesse período, o Núcleo Rural Nova Betânia – chácaras Santa Bárbara, Boa Vista, Bola Preta, Lua de Mel, Balanço de Rede, Palmital, Caesb, 4 Irmãos, Fazenda Capela –, Núcleo Rural Chapada e Fazenda Santa Bárbara. Pelo mesmo motivo, haverá interrupção de fornecimento de energia elétrica no Núcleo Rural Córrego do Arrozal e Condomínio Nova Petrópolis, em Planaltina, das 9h às 12h30.

No Paranoá, a suspensão atingirá o Núcleo Rural Rajadinha –  chácaras 7, 46 e do Sérgio – Vila Rajadinha II, conjuntos E, F e G, das 8h40 às 13h, para recuperação de condutor. Já no Jardim Botânico, haverá alteração de estrutura e encabeçamento de rede compacta, comprometendo o fornecimento de energia, das 8h40 às 16h, para o Condomínio Vila da Mata II – Chácara 18.

Também das 8h40 às 16h, a QNN 4 – conjuntos O e P, em Ceilândia, ficará sem eletricidade para que os técnicos trabalhem em segurança e façam o desmembramento de baixa tensão. Já em Samambaia, das 8h40 às 15h, haverá a suspensão do fornecimento de energia na Quadra 101 – Conjunto 4, para substituição de transformador.