23/07/2021 às 09:52, atualizado em 23/07/2021 às 15:03

Pavimentação na Rota de Segurança chega a 80%

Os serviços de ciclovia, calçadas e drenagem da obra também estão próximos da conclusão 

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

O serviço de pavimentação asfáltica das obras da Rota de Segurança, nova via que vai ligar o Setor de Inflamáveis (localizado no SIA) à marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), atingiu a marca de 80% de execução. Serão duas novas vias, com duas faixas de rolamento – cada uma com 7 metros de largura –, totalizando 3,7 km de extensão.

“O período de estiagem foi fundamental para a execução em ritmo acelerado da pavimentação. A expectativa é concluir todos os serviços e entregar a obra para a população até a segunda quinzena de setembro”, explica a secretária executiva de Obras do Governo do Distrito Federal (GDF), Janaína Chagas. 

O Governo do Distrito Federal investiu aproximadamente R$ 12 milhões para a execução do trabalho, que criou cerca de 700 empregos desde o seu início, em 2019 | Foto: Divulgação /Secretaria de Obras

Além da pavimentação asfáltica, os operários atualmente trabalham na concretagem da ciclovia e das calçadas e na conclusão do fundo da lagoa de captação das águas pluviais.

A porcentagem global de serviços concluídos supera os 85%, segundo a Subsecretaria de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.

Saiba mais

O GDF investiu aproximadamente R$12 milhões para a execução do trabalho, que criou cerca de 700 empregos desde o seu início, em 2019.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A obra é estratégica para a mobilidade urbana da região, pois vai representar uma alternativa segura em casos de emergência.

A Rota de Segurança será composta por duas saídas do Setor de Inflamáveis em continuidade a duas vias já existentes (IN-1 e IN-2), que seguirão paralelamente à via férrea até a marginal da EPTG, na altura do Conjunto Habitacional Lucio Costa.

* Com informações da Secretaria de Obras