27/07/2021 às 19:42, atualizado em 27/07/2021 às 20:08

Arquivo Público abre chamamento para servidores efetivos

Objetivo é reforçar os trabalhos de conservação do patrimônio histórico feitos pelo órgão

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Queremos trazer para perto de nós mais pessoas que compartilhem dessa paixão que caracteriza nosso trabalho” ” assinatura=”Adalberto Scigliano, superintendente do ArPDF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Na edição desta terça (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Arquivo Público de Brasília (ArPDF) publicou um chamamento público para convidar os servidores efetivos de outros órgãos a reforçar os trabalhos desenvolvidos para a guarda e conservação do patrimônio histórico da capital federal.

O convite é feito a bacharéis das áreas de arquivologia, arquitetura, história, ciências da computação, desenvolvimento de redes, administração, contabilidade, economia, engenharia, direito, engenharia de software e ciências jurídicas. Os requisitos são proatividade, comprometimento, capacidade analítica e facilidade em trabalhar em equipe.

“Temos um acervo fantástico e um anseio muito grande em nos aproximar cada vez mais da população”, afirma o superintendente do ArPDF, Adalberto Scigliano. “Este é o nosso desafio, e queremos trazer para perto de nós mais pessoas que compartilhem dessa paixão que caracteriza nosso trabalho.”

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, e a seleção será elaborada por equipes do ArPDF, que também divulgará o resultado aos selecionados. O formulário encontra-se disponível neste endereço eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Pessoal (Gepes), pelos telefones (61) 3361-7739 / ramal 109 e 98199-1379, ou por solicitação enviada ao e-mail gepes@arquivopublico.df.gov.br.

Veja mais detalhes na página 34 do edital de chamamento.

*Com informações do Arquivo Público de Brasília