28/07/2021 às 17:50, atualizado em 28/07/2021 às 18:09

Publicada a lista de sorteados para cursos de quatro idiomas

Selecionados no sorteio eletrônico poderão efetivar a matrícula, por meio da internet, desta quinta-feira (29) até 2 de agosto

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Já está disponível o resultado da primeira chamada do sorteio para vagas nos centros interescolares de línguas (CILs) da Secretaria de Educação (SEE). Foram oferecidas vagas nos cursos de espanhol, francês, inglês e japonês nos 17 CILs da rede pública de ensino.

[Olho texto=”O resultado da segunda chamada para vagas nos CILs será divulgado em 4 de agosto” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O resultado pode ser consultado neste link. Para garantir a vaga, os estudantes contemplados no sorteio eletrônico para cursar um idioma a partir do segundo semestre deste ano precisam confirmar a matrícula até 2 de agosto.

A efetivação será realizada por meio eletrônico, a partir do envio da documentação. As informações podem ser acessadas, a partir desta quinta-feira (29), no botão de matrícula. Os documentos necessários são os seguintes:

  • Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante;
  • Duas fotos 3X4 (entregues na secretaria do CIL, no retorno das aulas presenciais);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009 (entregue na secretaria do CIL, no retorno às aulas presenciais);
  • E, no caso de estudante menor de idade, cópia de RG e CPF do responsável.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segunda chamada

O resultado da segunda chamada para vagas nos CILs será divulgado em 4 de agosto, a partir das 18h, também pelo site da Secretaria de Educação. A efetivação das matrículas será em 5 e 6 de agosto, a partir do envio da documentação, acessando link a ser disponibilizado no site após a divulgação.

Os documentos a serem enviados são os mesmos constantes na lista apresentada aos contemplados na primeira chamada.

Já as inscrições para vagas remanescentes, destinadas à comunidade em geral, serão realizadas em 11 e 12 de agosto, igualmente pelo site da SEE. O sorteio para esses candidatos também será feito eletronicamente. O período e as orientações para a confirmação de matrículas serão divulgados posteriormente.

*Com informações da Secretaria de Educação