29/07/2021 às 11:57, atualizado em 29/07/2021 às 13:18

Nova gestão para Centro de Excelência em Esporte

Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento, que inicia com o período de matrículas

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou o termo de convênio para gestão do Centro de Excelência em Esporte, em Taguatinga. A entidade selecionada por meio de chamamento público foi o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), que cumpriu todos os requisitos estabelecidos para a habilitação, nos moldes do edital. Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento, que inicia com o período de matrículas.

“Nós identificamos a necessidade de um espaço em que os jovens pudessem praticar atividade física em Taguatinga e ficamos muito felizes com o resultado deste chamamento público, porque o esporte, em um momento pós-pandemia, voltará com outra perspectiva, com mais interesse das pessoas em fazerem uma atividade física e ter mais qualidade de vida. O objetivo é colocar em prática a nossa missão de democratizar o esporte para todos”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O Centro de Excelência em Esporte funcionará no modelo dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) com a proposta de incluir socialmente por meio do esporte, crianças e jovens da rede pública do DF Fotos: Divulgação/SEL

O Centro de Excelência em Esporte funcionará no modelo dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) com a proposta de incluir socialmente por meio do esporte, crianças e jovens da rede pública do DF.

Serão atendidas 1,5 mil pessoas de Taguatinga e regiões próximas nas seguintes modalidades: natação, futsal, natação, futevôlei, futebol.

De acordo com as normas do edital, as atividades ocorrerão em uma estrutura própria do Sesi-DF em instalações compatíveis com as necessidades do projeto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O diretor Regional do Sesi-DF, Jamal Jorge Bittar, celebrou o convênio com a SEL:  “É uma parceria muito importante porque envolve uma quantidade expressiva de jovens e adolescentes. É gratificante porque temos a convicção que o esporte complementa a educação; não só complementa, mas estimula o processo da educação. Nos trazem muita satisfação essas parcerias com o Governo do Distrito Federal, em especial com o Esporte”.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer