29/07/2021 às 19:26, atualizado em 30/07/2021 às 17:45

Parquinhos do Varjão estão reformados e com areia nova

Duas estruturas recebem os serviços de manutenção e caminhões ajudam a recolher mais de 100 toneladas de lixo das ruas

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Um lazer com conforto e segurança está sendo garantido para as crianças e adolescentes do Varjão. As equipes do Polo Central Adjacente I do GDF Presente, em parceria com a administração regional local, atuam na reforma e na troca de areia de dois parquinhos infantis na cidade, além de executar outros serviços, como recolhimento de lixo e irrigação de balões/rotatórias e praças.

Nos parquinhos das quadras 7 e 5, a areia foi completamente substituída, trabalho que consumiu aproximadamente 21 toneladas do material | Fotos: GDF Presente

Os trabalhos já foram concluídos no parquinho da Quadra 7, em frente à Escola Classe (EC) do Varjão, e estão em andamento no da Quadra 5. A areia nos dois locais foi completamente substituída, e aproximadamente 21 toneladas do material foram depositadas por caminhões do GDF Presente.

[Olho texto=”“A comunidade também deu uma força na parte da pintura e do conserto dos brinquedos e ajudou os serviços a terminarem ainda mais rápido”” assinatura=”Lorena Silvestre, diretora de Obras da Administração Regional do Varjão” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além da troca da areia, os brinquedos dos dois parquinhos receberam serviços de manutenção e pintura, e as equipes do GDF contaram com um reforço caseiro, como explica a diretora de obras da Administração Regional do Varjão, Lorena Silvestre: “A comunidade também deu uma força na parte da pintura e do conserto dos brinquedos e ajudou os serviços a terminarem ainda mais rápido”.

Os caminhões do programa também circulam pelas ruas da cidade, recolhendo inservíveis e lixo verde. Em quase uma semana, já retiraram aproximadamente 100 toneladas de materiais das ruas, deixando-as mais limpas e livres de focos de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de evitar acidentes com animais peçonhentos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Canteiros irrigados

Outro tipo de veículo que circula pelo Varjão durante as ações do GDF Presente é o caminhão-pipa, que está sendo utilizado para regar balões e praças da cidade, uma ajuda para o paisagismo do local. “Por causa do tempo seco, estamos reforçando essas ações de molhar a grama e os canteiros, e amenizando também a poeira”, diz o coordenador do Polo Central Adjacente I, Leandro Cardoso.

Caso você more na região e precise de atendimento para algum tipo de serviço, entre em contato com a Ouvidoria do GDF pelo telefone 162 ou pelo site.