30/07/2021 às 17:48, atualizado em 30/07/2021 às 18:44

Saúde faz mutirão de segunda dose neste fim de semana

Saiba quem pode antecipar o reforço da vacina e os locais disponíveis no sábado e no domingo

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O Governo do Distrito Federal realiza, neste fim de semana, um mutirão de vacinação para segundas doses de CoronaVac e AstraZeneca das pessoas que estão com data marcada no cartão para imunização, com D2 em 6 de agosto ou anterior a essa data. Desta forma, será antecipada a vacinação de quem iria tomar a segunda dose até 6/8.

Vacinação contra covid é antecipada para quem ia tomar a segunda dose até 6 de agosto | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

[Olho texto=” “É fundamental que a população atente para a data prevista no cartão vacinal e retorne para completar o esquema de imunização”” assinatura=”Osnei Okumoto, secretário de Saúde” esquerda_direita_centro=”direita”]

Serão disponibilizados 15 pontos no sábado e 11 pontos no domingo, entre locais para atendimento de pedestres e também por drive-thru. A Rede de Frio Central já distribuiu 70 mil vacinas, das quais 62 mil doses são de AstraZeneca e oito mil de CoronaVac, quantitativo suficiente para abastecer os postos até 3 de agosto com a D2 desses imunizantes.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reforça que a correta imunização contra a covid-19 é alcançada com a aplicação das duas doses para CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou mediante dose única, no caso da Janssen. “É fundamental que a população atente para a data prevista no cartão vacinal e retorne para completar o esquema de imunização”, alerta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A previsão é que, em agosto, sejam aplicadas 250 mil doses para completar o ciclo vacinal. Estão incluídos no quantitativo as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer, em maio, e as que receberam a primeira dose da CoronaVac em julho.

Confira, abaixo, os locais de vacinação de segunda dose no fim de semana.

*Com informações da Agência Saúde