30/07/2021 às 20:42

‘Sua Vida Vale Muito’ já contabiliza mais de 30 mil vacinados

Com três pontos, em Itapoã, Recanto das Emas e Ceilândia, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania reforça a vacinação contra covid-19 no DF

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Nesta sexta-feira (30), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) ultrapassou a marca de 30 mil doses aplicadas da vacina contra a covid-19 no Distrito Federal. No total, 30.405 foram pessoas imunizadas com a primeira ou a segunda dose nos seus três pontos de apoio à vacinação no DF, por meio do programa Sua Vida Vale Muito. A ação foi iniciada em fevereiro deste ano para reforçar a campanha de vacinação promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

[Numeralha titulo_grande=”30.405″ texto=”foi o número total de vacinados até agora com primeira ou segunda dose nos três postos do programa” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Esses números nos trazem esperança em dias melhores. Por isso, continuaremos trabalhando para combater o coronavírus no tempo mais rápido possível aqui no DF”, afirma a secretária, Marcela Passamani. Somente entre a segunda-feira (26) e a sexta-feira (30), por exemplo, 2.522 cidadãos foram imunizados nos pontos da Sejus em Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã.

O serviço nesses três pontos de apoio é feito por servidores da pasta e voluntários cadastrados no site do Voluntariado em Ação. As ações contam com a parceria da Caesb, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os espaços reservados para imunizar a população contam com acessibilidade, rampas, cadeiras de rodas, uso constante de álcool gel e espaçamento entre as cadeiras, que reforçam os protocolos sanitários de segurança.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Confira os endereços do programa no DF:

• Itapoã, na Praça dos Direitos – quadra 203, no Del Lago, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
• Recanto das Emas, no CEU das Artes – quadra 113, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h;
• Ceilândia, na Praça dos Direitos – QNN 13, de segunda a quarta-feira, das 9h às 17h.

 

*Com informações da Sejus