30/07/2021 às 20:17, atualizado em 30/07/2021 às 20:35

Uma força para a volta das aulas presenciais em Sobradinho II

Equipes levaram melhorias para o Caic J. K. de Oliveira e para o CEF 09, além de recolher mais de 360 toneladas de entulhos das ruas da cidade

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Uma semana de muito trabalho marcou a passagem do GDF Presente por Sobradinho II. O Polo Norte do programa esteve desde a semana passada na cidade e, em parceria com a administração regional, executou diversos serviços, como finalização de estacionamento, instalação de meios-fios, retirada de entulhos, galhadas e inservíveis e operação tapa-buracos.

A instalação de meios-fios no Caic Júlia Kubitschek de Oliveira foi um dos serviços realizados pelo Polo Norte do GDF Presente em parceria com a administração regional | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Em consonância com a determinação do governador Ibaneis Rocha de preparação das escolas para o retorno às atividades presenciais, o GDF Presente atuou na finalização do estacionamento e na instalação de meios-fios no Caic Júlia Kubitschek de Oliveira, localizado no conjunto 3 da QR 13.

[Olho texto=”“Muitas demandas vêm da comunidade e, às vezes, só nossa equipe não consegue dar conta. Aproveitamos quando o Polo vem e conseguimos resolver todos os pedidos”” assinatura=”Osmar Felício, administrador regional de Sobradinho II” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Foi a última etapa na execução deste trabalho”, explica o coordenador do Polo Norte do programa, Ronaldo Alves. “Fizemos primeiro uma patrolagem, em sequência retiramos o entulho, nivelamos o solo, aí a Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital] colocou a massa asfáltica e agora estamos dando os retoques finais.”

Além do Caic Júlia Kubitschek de Oliveira, o GDF Presente também atuou no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 09, onde foram realizados serviços de remoção de entulhos, nivelamento e poda de mato, também em preparação para o reinício das aulas presenciais.

Entulho recolhido

A retirada de entulhos também foi foco dos esforços das equipes do Polo Norte do programa e da administração regional na Avenida do Contorno, no Polo de Cinema e nas quadras residenciais AR 10, 12, 15 e 16, onde foram recolhidas aproximadamente 360 toneladas de materiais das ruas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Uma operação tapa-buracos também foi realizada nas ruas 6 e 7 do Condomínio Vale das Acácias, na qual os operários utilizaram em torno de 10 toneladas de massa asfáltica. Outro destaque da semana de serviços na cidade foi o recolhimento de cerca de 15 toneladas de galhadas e inservíveis, como sofás, geladeiras e camas.

O administrador regional de Sobradinho II, Osmar Felício, celebrou a passagem do GDF Presente pelas ruas da cidade. “Muitas demandas vêm da própria comunidade, e às vezes só a nossa equipe, que é pequena, não consegue dar conta. Aproveitamos quando o Polo vem e, assim, conseguimos resolver todos os pedidos”, afirma.