02/08/2021 às 21:41

Confira os pontos de vacinação contra a covid-19 nesta fase

Unidades Básicas de Saúde e drive-thrus estarão disponíveis sem necessidade de agendamento e vão contemplar todas as regiões de Saúde do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A vacinação contra a covid-19 avança no Distrito Federal e, a partir desta terça-feira (3), o público com 30 anos ou mais começa a ser vacinado. Os pontos de imunização estarão abertos a partir das 8h – no caso das unidades básicas de saúde – e das 9h, nos drive-thrus. Os locais funcionarão até as 17h sem necessidade de agendamento. Basta levar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será entregue.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para agilizar o processo, a Secretaria de Saúde orienta que seja impressa e preenchida a ficha de registro de vacinação, e entregue ao servidor que receberá na hora da vacinação. O formulário pode ser acessado aqui.

Vai tomar a primeira dose? Veja onde se vacinar:

Segunda dose

A segunda dose para quem recebeu em maio as vacinas da Pfizer-BioNTech e AstraZeneca também estará disponível. Para ser vacinado, o cidadão deve comparecer aos pontos de vacinação nas datas indicadas no cartão de vacina.

Chegou sua vez de receber a dose de reforço? Veja onde se vacinar:

Gestantes

A Secretaria de Saúde também planejou a vacinação para gestantes e puérperas para ocorrer em locais específicos. Além disso, aquelas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e estão no prazo de receber a segunda dose podem procurar os pontos de vacinação para fazer a intercambialidade, ou seja, receber a segunda dose do imunizante Pfizer-BioNTech ou CoronaVac.

Veja os locais de vacinação para atender a esse público:

 

 

*Com informações da Secretaria de Saúde