02/08/2021 às 11:44, atualizado em 02/08/2021 às 11:45

Projeto propõe aprendizagem sobre educação fiscal

Com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (2), ‘EnCena’ reúne órgãos do GDF e a Receita Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Podem participar estudantes e professores do ensino fundamental e médio da rede pública” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (2), as inscrições para o EnCena, novo projeto do Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal (PEF/DF). Promovido pelas secretarias de Educação e de Economia, Controladoria-Geral do DF (CGDF) pela Receita Federal, o EnCena será desenvolvido por meio de um aplicativo contendo trilhas de aprendizagem, conteúdos em formato de games e jogos interativos.

A proposta é relacionar tecnologia e produção audiovisual como estratégias de transposição didática dos conteúdos da temática de educação fiscal. Além de aprender de forma lúdica, os participantes serão premiados. Podem participar estudantes e professores do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino do DF.

Conheça o regulamento e o projeto pedagógico do EnCena.

O PEF/DF foi criado em 1998 para disseminar conhecimentos acerca da educação fiscal, que propõe contribuir com a formação para a cidadania por meio de dois eixos estruturantes: a função social do tributo e o controle social, cujo objetivo é harmonizar a relação Estado-cidadão.

O programa é elaborado pelo Projeto de Desenvolvimento Fazendário do Distrito Federal (Prodefaz), no âmbito do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (Profisco-DF), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Distrito Federal.

Clique aqui para inscrever sua escola.

 

*Com informações da Controladoria-Geral do DF