03/08/2021 às 19:53

Detran oferece curso para professores das escolas públicas

Aulas terão início no dia 26, na modalidade Ensino a Distância, com duração de 120 horas e certificação emitida pela Eape

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Até o dia 18 deste mês, professores e coordenadores das escolas públicas do Distrito Federal podem se inscrever para a capacitação em Mobilidade e Trânsito, oferecida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE).

Arte: Detran-DF

As aulas serão totalmente na modalidade Ensino a Distância (EaD), na Plataforma EaD do Detran. Devido à pandemia, os três encontros presenciais foram substituídos por três encontros síncronos (aulas virtuais ao vivo). A carga horária é de 120 horas, com certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

O curso pode ser realizado simultaneamente com outra capacitação oferecida pela Eape. Para se inscrever, os professores devem acessar, no site da Eape, o menu Sigeape/inscrições e certificados”. Será disponibilizado kit de jogos para o professor da educação infantil e livro do professor e do estudante para os professores do primeiro ao quinto ano.

Detran nas Escolas

O curso integra o programa Detran nas Escolas, que visa à implantação e implementação da educação para o trânsito inserida na proposta pedagógica de cada escola da rede pública.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além da capacitação dos profissionais de magistério, o projeto inclui a distribuição de material de apoio didático com o tema Mobilidade e Trânsito” para professores e estudantes da educação básica e, também, nas modalidades de educação especial, educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O curso é disponível, semestralmente, para os professores das seguintes etapas e modalidades: educação infantil, primeiro ao quinto ano do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA. Além do curso, o programa Detran nas Escolas executa campanhas e ações educativas nas instituições e regionais de ensino.

*Com informações do Departamento de Trânsito do DF