04/08/2021 às 16:46, atualizado em 05/08/2021 às 09:26

Ceilândia abre ponto noturno de vacinação contra a covid-19

Unidade Básica de Saúde 7 funcionará das 18h às 22h atendendo pedestres

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O Distrito Federal terá mais um ponto noturno para vacinação. Além da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), que funciona na modalidade drive-thru, a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde 7 (UBS) de Ceilândia, na QNO 10 Área Especial E e D, passa a funcionar nesta quarta-feira (4), das 18h às 22h, para imunizar a população contra a covid-19. O atendimento na unidade será para pedestres.

Para se vacinar na UBS 7 de Ceilândia não é necessário morar na região | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

“A estratégia da vacinação noturna é para atendermos a necessidade da população da Região de Saúde Oeste que trabalha em outras regiões durante o dia, e que quando retorna para casa à noite as UBS já encerraram as atividades. Pensando nisso, resolvemos ampliar esse atendimento para conseguir imunizar a nossa população o mais rápido possível”, explica a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.

A região oeste é formada pelas cidades de Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. No entanto, para se vacinar não é necessário residir em uma dessas localidades. Lucilene Florêncio destaca, ainda, que “Ceilândia foi muito acometida pela covid-19 e isso nos obriga a ter um olhar diferenciado que possa salvar e proteger mais vidas”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na UBS 7 haverá aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual e a segunda dose das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo de receber a dose de reforço.

*Com informações da Secretaria de Saúde