04/08/2021 às 20:54, atualizado em 04/08/2021 às 21:00

DF recebe mais 44 mil doses de vacinas do Ministério da Saúde

Confira qual é o público e os endereços dos pontos de imunização contra a covid-19 nesta quinta-feira (5)

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Na tarde desta quarta-feira (4), a Secretaria de Saúde recebeu 18,8 mil doses da CoronaVac, que foram divididas em primeiras e segundas doses, além da perda técnica (10%). No início da noite foram recebidas mais 35,1 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech para primeira dose. No total, chegaram ao DF 44 mil vacinas, que serão destinadas à continuidade da imunização das pessoas a partir de 30 anos.

[Olho texto=”Ainda nesta quinta, os adolescentes de 12 a 17 anos que possuem deficiência ou síndromes serão vacinados nos locais onde agendaram atendimento” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A vacinação contra a covid-19 continua nesta quinta-feira (5) em diversos pontos do DF. O atendimento diurno será das 8h às 17h na modalidade pedestre e das 9h às 17h no modelo drive-thru. Já os dois pontos noturnos funcionam até as 22h. O da Praça dos Cristais (drive-thru) abre às 18h e a UBS 7 de Ceilândia (pedestre) às 8h.

Podem se vacinar sem agendamento pessoas com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos. Ainda nesta quinta, os adolescentes de 12 a 17 anos que possuem deficiência ou síndromes serão vacinados nos locais onde agendaram atendimento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Haverá pontos específicos para aplicação da primeira e da segunda dose. Os locais podem ser consultados no site da Secretaria de Saúde. Para quem vai receber o reforço, na página tem a informação de quais pontos oferecem determinado tipo de imunizante.

Até o momento, a campanha de vacinação já imunizou com a segunda dose ou com a dose única 26,98% da população adulta do DF.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde