5/8/21 20:17
Atualizado em 6/8/21 às 8:56

Em um dia, programa da Sejus atende 2.013 pessoas

Realizada nesta quinta-feira (5) em Samambaia, ação permanece na cidade

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) atendeu 2.013 pessoas no primeiro dia do Sejus Mais Perto do Cidadão, em Samambaia. O programa contou com ações de saúde, cursos e assistência jurídica, além de políticas públicas de conscientização aos cidadãos. Somente no Na Hora, foram feitas 138 emissões gratuitas da 1ª e da 2ª via do documento de identidade.

Nesta sexta-feira, o programa segue na cidade, de 9h às 17h, na subadministração de Samambaia, no endereço A/E, QN 431. Além do Na Hora, haverá assistência jurídica com a Defensoria Pública, corte de cabelo e a presença de profissionais de saúde, como enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, oferecendo serviços de orientação odontológica, aferição de pressão e glicemia e prevenção ao glaucoma, dentre outros. Para os já inscritos, há cursos de culinária, agente de portaria e recepcionista.

A Sejus escolheu as datas 5 e 6 de agosto por conta da Semana Distrital do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O tema desta edição é “Proteger e cuidar! Crianças e adolescentes em primeiro lugar!”

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão é uma ação permanente de governo e já está em sua 13ª edição, com mais de 74 mil pessoas atendidas.

*Com informações da Sejus