05/08/2021 às 17:40, atualizado em 05/08/2021 às 18:45

GDF Presente apoia atividades no viveiro do Taguaparque

Recolhimento de faixas de publicidade irregular, plantio de mudas, manutenção de parquinhos e construção de alambrado estão entre os trabalhos

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

O Viveiro Comunitário do Taguaparque ganhou um reforço de peso essa semana. Uma equipe do Polo Oeste 2 do GDF Presente ficou encarregada de recolher faixas de propaganda irregular para servirem de apoio no plantio de mudas. Cerca de 30 faixas foram recicladas. Os tecidos foram descartados e as estacas de madeira transformadas em apoio para proteger mudas recém-plantadas.

Estacas de propagandas irregulares são usadas para apoiar mudas | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Segundo o gerente do Taguaparque, Daniel Leite, três mil mudas já foram plantadas nesse espaço desde o ano passado. “No último domingo [1º], por exemplo, recebemos crianças de um projeto social e elas plantaram 45 mudas de ipês. Todas ganharam suas estacas”, conta.

“Arrancamos todo esse material que suja a cidade e aproveitamos parte dele para deixar o parque mais bonito e acessível para uso da comunidade”, ressalta o administrador de Taguatinga, bispo Renato Andrade. “O auxílio das equipes do GDF Presente é sempre uma força a mais para a gente seguir trabalhando na melhoria da qualidade de vida em Taguatinga.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O serviço de retirar as publicidades irregulares é realizado pelos servidores da administração e da Secretaria DF Legal, mas, sempre que solicitado o reforço, o GDF Presente entra em campo. “A ideia foi muito boa porque a gente ajuda a manter a cidade limpa, sem poluição visual, e ainda colabora com o trabalho de arborização do Taguaparque”, avalia o coordenador do Polo Oeste 2, Elton Walcacer.

Feira dos Importados

A Feira dos Importados de Taguatinga também passa por melhorias. Trabalhadores do Polo Oeste 2 do GDF Presente começaram a executar a recuperação e pintura do alambrado, substituição de estruturas metálicas e reparos no telhado. “Os feirantes já reivindicam há bastante tempo essa reforma. Em mais dez dias conseguiremos concluir tudo”, estima Elton Walcacer.

Parquinho reformado e pintado para as crianças no centro de Taguatinga

Já o parquinho da Quadra C1, no centro da cidade, está sendo renovado com a troca de areia, pintura dos brinquedos e dos bancos da pracinha. Em outra ação, as equipes retiraram um caminhão de entulhos do Setor de Indústrias, entre as quadras QI 9 e 11.

Confira no vídeo abaixo outras ações do GDF Presente: