05/08/2021 às 18:56, atualizado em 05/08/2021 às 19:06

Últimos dias da I Feira da Uva e do Vinho de Brasília

Evento expõe o potencial do DF na produção da fruta e seu derivado e na criação de roteiros turísticos voltados para o setor

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A I Feira da Uva e do Vinho de Brasília reabre nesta sexta-feira (6), às 10h, para seu segundo e último fim de semana. O evento ocorre no Parque de Exposições de Planaltina (DF) e tem entrada gratuita. Entre os atrativos estão salão de artesanato, salão de flores e praça de gastronomia.

No espaço Empório da Uva, os visitantes poderão comprar vinhos fabricados em diferentes regiões do país e pelo menos dois artesanais produzidos na capital, além de participar de degustações. Lá também estão à venda derivados da uva, queijos e frios.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já a Associação Brasileira de Sommeliers do DF possui espaço no evento que tem como objetivo expor o potencial do DF na produção de uvas e vinhos e na criação de roteiros turísticos voltados para o setor – a produção de uva da região já ultrapassa 270 toneladas ao ano.

A I Feira da Uva e do Vinho de Brasília é organizada pela Associação Cresce DF, com apoio da Emater-DF, das secretarias de Agricultura e de Turismo, da Administração Regional de Planaltina e da Superintendência Federal de Agricultura (SFA).

Serviço
Feira da Uva e do Vinho de Brasília
Local: Parque de Exposições de Planaltina (DF)
Dias: 6, 7 e 8 de agosto (sexta a domingo)
Horário: De 10h às 22h
Acesso livre

*Com informações da Emater-DF