06/08/2021 às 19:14, atualizado em 06/08/2021 às 20:20

Centro de Referência de Assistência Social atenderá 5 mil famílias

Unidade, no Sol Nascente/Pôr do Sol, beneficiará população em situação de vulnerabilidade

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Com o objetivo de atender cinco mil famílias na prestação de serviços de assistência social, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugura neste sábado (7) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sol Nascente. A instalação do equipamento, localizado na QNR 2, foi um compromisso de governo feito por Ibaneis Rocha em 2019, quando criou a Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol. Ele participa da inauguração, às 10h, junto com as secretárias de Assistência Social, Mayara Noronha Rocha, e de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O evento vai ser transmitido pelas redes sociais da Agência Brasília.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com aproximadamente 88 mil habitantes, segundo levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan) de 2019, a Região Administrativa Sol Nascente/Pôr do Sol vinha encaminhando suas demandas socioassistenciais para os Cras de Ceilândia, o que começou a gerar uma sobrecarga no atendimento.

Localizados prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, os Cras oferecem serviços de assistência social, com o propósito de fortalecer a convivência com a família e a comunidade. A unidade do Sol Nascente vai referenciar famílias residentes no Setor P Norte, QNO (16 a 18 e Expansão), QNQ, QNR, CNR e no trecho 3 de Sol Nascente.

“O Cras é a porta de entrada da Política de Assistência Social e vai fortalecer o atendimento à população que se encontra em situação de vulnerabilidade nesta região”, afirma a secretária Mayara Noronha Rocha.

*Com informações da Sedes