09/08/2021 às 10:43

Novos educadores voluntários podem começar a atuar

Lista dos candidatos selecionados para o projeto pode ser vista na página da Secretaria de Esporte e Lazer

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) já tem disponível, em seu site, a lista com o resultado final da seleção das pessoas inscritas para participar do projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV). São seis categorias selecionadas, abrangendo 280 voluntários não graduados e 120 graduados.

Arte: Divulgação/SEL

Conforme especifica o edital, os candidatos convocados devem apresentar a documentação na sede da SEL – Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Luiz Carlos Botelho, Bloco A, 7º andar.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, acredita que o apoio desses profissionais ou pessoas ligadas ao esporte em áreas públicas será fundamental para incentivar a população à prática correta de atividades físicas. “Sabemos da importância, principalmente neste momento de pandemia, de manter o corpo e a mente ativos”, afirma.

Serão mais de 12 mil pessoas beneficiadas pelo projeto Educador Esportivo Voluntário. Com o foco em combater o sedentarismo, os novos educadores vão atuar como agentes facilitadores no condicionamento físico individual ou em grupo. Para tanto, foram selecionados 280 voluntários não graduados e 120 voluntários graduados.

Veja aqui a lista dos selecionados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Confira, abaixo, as categorias.

  • Categoria 1 – os 120 primeiros
  • Categoria 2 – os 89 primeiros
  • Categoria 3 – todos os oito inscritos
  • Categoria 4 – os 40 primeiros
  • Categoria 5 – 23
  • Categoria 6 – os 120 primeiros

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer