11/08/2021 às 19:45, atualizado em 11/08/2021 às 20:49

Serviços na rede elétrica deixam cinco regiões sem luz

Nesta quinta (12), quadras da Asa Sul, São Sebastião, Paranoá, Águas Claras e Sobradinho ficam temporariamente sem energia. Veja endereços e horários

Por Rosi Araújo, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Atenção moradores da Asa Sul, Águas Claras, São Sebastião, Paranoá e Sobradinho! Nesta quinta-feira (12), o fornecimento de energia fica suspenso em algumas pontos dessas regiões administrativas. Será realizado o recondutoramento de rede, troca de poste, manutenções preventiva e corretiva. Para executar os serviços, será necessário suspender o fornecimento de luz.

[Olho texto=”Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo assim o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

No caso da Asa Sul, apenas a Quadra 402, dos Blocos A ao T, será afetada, das 8h às 10h. Em São Sebastião, o endereço é a DF 140 km 11/12, Chácara Prado. Por lá, a troca de poste está prevista para ser executada entre 8h40 e 16h e, por isso, a necessidade de suspender o fornecimento de energia elétrica. Com o mesmo serviço, as equipes no Paranoá vão atuar na Fazendinha: Quadra 3 Conjuntos de A a D, entre 8h40 e 14h30.

Já as manutenções corretivas serão realizadas na Quadra 2, nos conjuntos C 3, C 5 e C 7 de Sobradinho. Fique atento ao horário: 9h30 às 13h30. Em Águas Claras, os pontos sem eletricidade entre 9h e 11h são: Rua 5 Norte, Lote 3, Edifício Albany Medical Center; Rua 7 Norte, Lote 1, Residencial Jardim Brasil; e, Rua 7 Norte, Lotes 3, 5, 7, Residencial Max Home.

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo assim o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.

Manutenções são feitas diariamente nas redes elétricas, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia aos clientes. Mas, por questões de segurança, ocasionalmente existem casos em que é necessário realizar o desligamento programado. Quando isso ocorre, a empresa avisa antecipadamente os clientes que serão afetados.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em caso de falta de energia, a população pode registrar ocorrência, preferencialmente, pelos canais virtuais disponíveis. Em caso de urgência, ligue para o 116 e relate o ocorrido. Caso esteja fora de Brasília, pode utilizar gratuitamente o seguinte número para contato: 0800 061 0196.

Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.