12/08/2021 às 11:53, atualizado em 12/08/2021 às 13:19

Sudoeste ganha feira rural aos sábados

A partir de sábado (14), das 8h às 13h30, atrás do Parque Bosque do Sudoeste, no estacionamento entre as quadras 301/302

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Brasília ganha mais uma feira rural com alimentos fresco, saudáveis e produzidos regionalmente. A partir de sábado (14), das 8h às 13h30, quatro organizações de produtores do Distrito Federal e do Entorno começam a comercializar seus produtos atrás do Parque Bosque do Sudoeste, no estacionamento entre as quadras 301/302. A feira vai funcionar todo sábado.

Hortaliças, frutas, mel, geleias e outros produtos processados artesanalmente e provenientes da biodiversidade poderão ser encontrados no local.

A feira contará com participação de produtores da Cooper Carajás, da AgroOrgânica, da Central do Cerrado e da Associação dos Produtores Agroecológicos (AGE).

Para o extensionista da Emater-DF José Nilton Campelo, “as feiras são uma forma de aproximar produtores e consumidores, reduzindo também o ciclo de intermediários e de transporte dos alimentos, favorecendo quem vende e quem consome. O consumidor adquire alimentos locais, frescos e saudáveis”.

A administradora do Sudoeste, Tereza Canal Lamb, lembra que a população tem muito a ganhar com a feira rural.

“Essas feiras trazem uma variedade muito grande de frutas, verduras e hortaliças orgânicas de qualidade, produzidos por produtores do próprio Distrito Federal. Além disso, é uma forma de incentivo à produção rural familiar”, diz.

“Essa é uma oportunidade para que o consumidor possa ter direto do produtor produtos orgânicos de boa qualidade, com acompanhamento da Emater e da Defesa Agropecuária da Seagri. Dessa forma é possível apoiar os dois segmentos: o produtor e o consumidor”, afirmou Candido Teles, secretário de Agricultura do Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A organização é uma parceria entre os produtores, a Administração do Sudoeste, a Secretaria de Agricultura e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).

Feira Rural no Sudoeste

Dia: Aos sábados (Inauguração dia 14/08/21)

Horário: 8h às 13h30

Local: EQSW 301/302, atrás do Parque Bosque do Sudoeste

* Com informações da Emater-DF