12/08/2021 às 09:06, atualizado em 12/08/2021 às 15:16

Vacinação para os educadores sociais voluntários e auxiliares

Mil doses de Janssen serão ministradas a partir da quinta-feira,12, até segunda-feira, 16

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Começa na noite desta quinta-feira (12) a fase final do Plano de Vacinação da Educação. Serão imunizados com a dose única da Janssen os Educadores Sociais Voluntários (ESV) que já assinaram o termo de compromisso com as escolas e, ainda, os funcionários recentemente contratados para atuarem na limpeza das unidades e na cozinha.

Foram disponibilizadas 1.000 doses. Trata-se de vacinas que não foram procuradas por profissionais da educação convocados anteriormente e que seguiram à disposição da Secretaria de Educação. Eles foram divididos em cinco grupos de 200 pessoas, que serão vacinados nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto, na Praça dos Cristais, no QG do Exército — Setor Militar Urbano (SMU). A vacinação acontecerá exclusivamente à noite, entre 18h e 22h.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante do vínculo com a empresa prestadora de serviços ou com a escola (termo de compromisso).

Critério

A lista foi elaborada com base nas informações coletadas nas 14 regionais de ensino que atuam com educadores sociais voluntários. Não estão contemplados aqueles que declararam já terem tomado a primeira dose de outra vacina.

Também não estão incluídos os que ainda não assinaram o termo de compromisso. Esses deverão buscar a vacinação pela Secretaria de Saúde. As relações com os nomes serão publicadas diariamente no site da Secretaria de Educação. A listagem de hoje, 12, já está disponível.

* Com informação da Secretaria de Educação