13/08/2021 às 20:08, atualizado em 13/08/2021 às 20:59

GDF faz busca ativa de beneficiários para o Cartão Gás

Inscritos no Cadastro Único aptos para programa começam a receber mensagens sobre procedimentos de adesão, feita somente pelo site do GDF Social

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”Atenção: a mensagem não contém link de internet para acessar informações do programa. Qualquer atalho desse tipo pode ser fraude, pois não está sendo enviado pela Sedes, gestora do Cartão Gás” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Governo do Distrito Federal (GDF) começou a enviar mensagens de voz e via SMS para as pessoas inscritas no Cadastro Único que têm direito ao Cartão Gás. Mas, atenção: a mensagem não contém link de internet para acessar informações do programa. Qualquer atalho desse tipo pode ser fraude, pois não está sendo enviado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), gestora do Cartão Gás.

É importante ressaltar que o GDF também não faz cadastro pelo telefone para participar do programa e não pede dados pessoais, nem por mensagem de texto. Para confirmar a adesão ao Cartão Gás, o acesso é somente pelo site GDF Social, onde será solicitado, inicialmente, apenas o CPF para começar o cadastro.

O Programa Cartão Gás vai atender 70 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. A cada dois meses, os beneficiados receberão um auxílio no valor de R$ 100 para a aquisição de botijão de cozinha.

Tem direito ao Cartão Gás as pessoas inscritas no Cadastro Único, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, que tenha declarado comprometimento de renda com a aquisição do GLP 13kg, more no Distrito Federal e tenha idade igual ou superior a 16 anos. O usuário que faz parte do Cadastro Único e atende a esses pré-requisitos deve acessar na internet o site GDF Social, clicar no botão “Cadastro Cartão Gás” e confirmar os dados até o dia 22/08/2021.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Banco de Brasília (BRB) será responsável pela distribuição dos cartões. A lista final dos contemplados será divulgada no final de agosto. Com isto, a previsão é começar a entregar o benefício a partir de setembro.

Para efetuar o saque, os participantes vão usar o cartão na função débito nos estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão. Segundo a lei sancionada, o programa tem previsão inicial de 18 meses.

*Com informações da Secretaria de de Desenvolvimento Social do DF