13/08/2021 às 11:36

Programa Turismo em Ação chega ao Jardim Botânico

A caravana itinerante da secretaria vai, também, entregar a Carteira Nacional do Artesão (CNA)

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A décima primeira edição do Programa Turismo em Ação desembarca nesta sexta-feira (13) no Jardim Botânico para levar ações de estruturação, qualificação e promoção do turismo local.

Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, “as regiões administrativas de Brasília estão sendo olhadas como destino turístico de acordo com a vocação de cada uma. O Jardim Botânico oferece experiências incríveis nos segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, de contemplação, de lazer, gastronômico, religioso e comercial. Poucos moradores do DF sabem disso e o nosso objetivo é ofertas novas rotas e novas vivências ao morador e ao visitante”.

A secretária e o administrador do Jardim Botânico, Hamilton Santos, iniciam a programação com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que ficará localizado dentro da administração. O CAT será a porta de entrada para os visitantes, contará com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços e artesanato.

O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A caravana itinerante da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) vai entregar a Carteira Nacional do Artesão (CNA) a um grupo de artesãos do Jardim Botânico. De acordo com Vanessa Mendonça, a CNA habilita o artesão para trabalhar legalmente em todo o Brasil e oferece ainda a possibilidade de participação em eventos locais, nacionais e internacionais, dos quais tenham a participação da Setur.

“Existem cerca de onze mil artesãos em todo o DF, um segmento do turismo que tem recebido ações diretas de valorização e promoção por parte do nosso governo, como nunca antes aconteceu”, declarou.

Em seguida, os dirigentes irão realizar visitas técnicas a pontos estratégicos com enorme valor turístico. São eles: Cachoeira Tororó, restaurante Sai da Toca, Parque Tororó, Igreja São Francisco e Shopping Jardim Botânico. O programa Turismo em Ação já passou pelo Lago Sul, Guará, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Riacho Fundo II, Gama, Brazlândia, Paranoá e Fercal.

Turismo em Ação – Jardim Botânico
Data: 13/8/2021
Horário: 9h
Local: Administração Regional do Jardim Botânico
Avenida das Paineiras – Eq 03/05 Bloco A – Edifício Jardim Imperial –
S.H. Jardim Botânico

* Com informações da Secretaria de Turismo