13/08/2021 às 15:45, atualizado em 13/08/2021 às 15:58

Saiba como funcionará a vacinação neste fim de semana

Imunização contra a covid-19 será oferecida em 19 pontos no sábado e dez no domingo

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Esta foi uma semana decisiva na campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. Além da ampliação ao público acima dos 20 anos, a Secretaria de Saúde (SES) bateu um novo recorde de vacinação na quinta-feira (12), quando 100.225 doses foram aplicadas em todas as regiões de Saúde do Distrito Federal.

Nesta sexta (13), 70 bases de vacinação continuam abertas, tanto para pedestres quanto na modalidade drive-thru. Também será possível buscar a vacinação em primeira e segunda dose ao longo deste fim de semana.

O esquema de vacinação para o fim de semana inclui postos em funcionamento até as 22h | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A semana

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, comemorou o avanço da vacinação no Distrito Federal e aproveitou a oportunidade para agradecer “aos servidores da rede de saúde pública pelo empenho, dedicação e competência que têm demonstrado desde o início do processo de imunização da população do DF”. E reforçou:  “Novamente nossas equipes mostram sua grande capacidade em vacinar a população do Distrito Federal. O DF precisava receber mais vacinas para imunizar rapidamente, e isso ficou bem claro nos últimos dias, com vários recordes alcançados”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na quinta-feira (12), o DF atingiu 76,34% de cobertura vacinal contra a covid-19, considerando quem recebeu a primeira dose ou a dose única, e 29,38%, para quem recebeu a segunda dose ou a dose única. O percentual considera somente a população adulta vacinada.

Confira, abaixo, os 19 pontos de vacinação disponíveis neste fim de semana (14 e 15):

Confira os dez pontos de vacinação disponíveis neste domingo (15)

 

*Com informações da Secretaria de Saúde