15/08/2021 às 17:00, atualizado em 15/08/2021 às 18:57

Reforma, sinalização e limpeza na Candangolândia

GDF faz diversos serviços de manutenção e conservação pelas ruas da região, trazendo mais higiene e segurança para os moradores

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Nos últimos dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) esteve ainda mais presente na Candangolândia, realizando diversos serviços e levando melhorias para a população. Limpeza de praças e bocas de lobo, pintura de estruturas públicas, instalação de placas de sinalização de trânsito, construção de recuos: tudo para deixar a região ainda mais organizadas e levar bem-estar para os moradores.

Os bancos de concreto e a escadaria foram pintados, as bordas das calçadas foram capinadas, deixando o ambiente ainda mais agradável | Fotos: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

A Praça dos Pioneiros, ponto de referência conhecido da cidade, foi um dos locais escolhidos pelas equipes do governo para um extenso trabalho de manutenção e zeladoria dos equipamentos públicos.

Os bancos de concreto e a escadaria foram pintados, as bordas das calçadas foram capinadas, deixando o ambiente ainda mais agradável para quem caminha por lá ou utiliza o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) instalado ali.

Quem mora próximo ao local aprova os serviços de manutenção, como o mecânico Cleibe Gomes Cordeiro, que ocasionalmente rega mudas de plantas no jardim próximo à Praça dos Pioneiros. “Ficou bom o serviço, estava bem depredado antes”, avalia o mecânico, de 59 anos de idade.

As ações na praça tiveram a assinatura do GDF Presente, como conta o coordenador do Polo Central Adjacente II do programa, Rodrigo Caverna Soares: “Conversando com o administrador da cidade, combinamos de fazer esses serviços, para dar uma revitalizada”.

O retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública também pautou outros serviços realizados recentemente na Candangolândia. Nas proximidades do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01, uma nova faixa de pedestres foi demarcada com a devida sinalização vertical, e um novo recuo para carros também foi construído em frente à escola, para facilitar o embarque e desembarque de estudantes. 

Nas proximidades do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01, uma nova faixa de pedestres foi demarcada com a devida sinalização vertical

O administrador regional da Candangolândia, João Dantas, destaca outros serviços que foram feitos e estão programados para serem executados.

“Queremos fazer reformas em algumas praças da cidade, como a do Bosque, que já foi licitada e a empresa que ganhou já iniciou os serviços. Além disso, nos antecipando às chuvas, limpamos várias bocas de lobo”, cita.

Em maio deste ano, o GDF iniciou a reforma dos oito parquinhos infantis da Candangolândia.

Já em julho, quatro quadras poliesportivas, localizadas nas QRs 1, 4, 5 e 7, foram reformadas e entregues para uso da população local.