18/08/2021 às 14:28

Ceasa cadastra novas instituições para Banco de Alimentos

Equipamento público recebe doações de diversas fontes para serem entregues a entidades socioassistenciais

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A partir desta quarta-feira (18), o Banco de Alimentos da Ceasa-DF estará recebendo o cadastro de novas instituições para atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional. O cadastramento será 100% on-line – tanto o preenchimento dos formulários quanto o envio de toda a documentação, visando à sustentabilidade e também com o objetivo de facilitar, para as instituições, a entrega dos documentos necessários.

[Olho texto=”O Banco de Alimentos da Ceasa-DF atende a quase 200 instituições e atinge cerca de 40 mil famílias com a doação de aproximadamente 20 toneladas de alimentos por semana” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Para realizar o cadastro, basta a instituição acessar o link http://www.ceasa.df.gov.br/como-se-cadastrar/

Ancorado na forma eficiente e transparente de captar e doar alimentos para a população em situação de vulnerabilidade, o Banco de Alimentos da Ceasa-DF é um Equipamento Público de Segurança Alimentar e Nutricional, recebendo alimentos de diversas fontes para serem doados a instituições socioassistenciais.

Com um forte apelo ambiental por reduzir o volume de resíduos, e com isso diminuir a geração de gases do efeito estufa, o Banco de Alimentos da Ceasa-DF desenvolve também uma significativa função social e econômica ao, além de alimentar milhares de pessoas, operacionalizar políticas públicas de compras da agricultura familiar juntamente com a Secretaria de Agricultura e a Emater.

Atualmente, o Banco de Alimentos da Ceasa-DF atende a quase 200 instituições, o que atinge cerca de 40 mil famílias por semana, doando aproximadamente 20 toneladas de alimentos durante o mesmo período.

Para mais informações a respeito do cadastramento das instituições, ligue no (61) 3363-1204.

*Com informações da Ceasa-DF