18/08/2021 às 18:56, atualizado em 18/08/2021 às 19:19

Centros Olímpicos fazem rematrículas a partir do dia 24/8

Chamada vale para unidades dos COPs de Brazlândia, Estrutural e Recanto das Emas. Aluno que já se inscreveu não precisa refazer procedimento

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) publicou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Edital de Rematrícula nº 02/2021, que estabelece diretrizes básicas e regras de funcionamento do processo de segunda chamada para inscrição dos atuais alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Brazlândia, Estrutural e Recanto das Emas. A primeira etapa, totalmente on-line, ocorre pelo Sistema de Gestão dos COPs (Sigecop), entre 24 de agosto e 1º de setembro.

Publicação desta quarta (18) no DODF orienta sobre processo de rematrícula dos atuais alunos nos COPs de três regiões administrativas | Foto: Arquivo SEL

O aluno que realizou a rematrícula anteriormente, não precisa refazer o procedimento. “Esse processo é destinado àqueles alunos que já faziam parte do banco de dados das respectivas unidades esportivas e que, por alguma questão, não conseguiram se inscrever na primeira oportunidade. Não queremos perder ninguém que já participava das atividades dos COPs antes da pandemia. Por isso, nossa persistência em mantê-los em movimento com as modalidades disponíveis”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

[Olho texto=”Quem optar por continuar em isolamento social poderá realizar o procedimento de rematrícula normalmente. Quando todo o processo for finalizado, a pessoa terá a oportunidade de manifestar a preferência em continuar em casa e com a sua vaga assegurada para o momento posterior” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em cumprimento ao protocolo de retorno de atividades presenciais, devido à pandemia de covid-19, inicialmente, as turmas funcionarão com 50% do número total de alunos previstos. Quem optar por continuar em isolamento social poderá realizar o procedimento de rematrícula normalmente. Quando todo o processo for finalizado, a pessoa terá a oportunidade de manifestar a preferência em continuar em casa e com a sua vaga assegurada para o momento posterior.

O cronograma de rematrícula inclui o cadastro no sistema Sigecop, análise das informações apresentadas pelo aluno ou representante legal, convocação para apresentação da documentação (especificada no edital), análise documental, divulgação provisória dos alunos rematriculados, fase de recursos e divulgação da lista definitiva dos alunos rematriculados (que estará disponível no site da SEL e no mural das respectivas unidades). A expectativa é que todas essas etapas sejam concluídas em setembro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os alunos ou representantes legais que não tiverem acesso à internet ou alguma dificuldade podem comparecer ao seu respectivo centro para solicitar apoio de um servidor na efetivação do cadastro, dentro do prazo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O aluno com deficiência deverá realizar o cadastro normalmente e será avaliado previamente por uma equipe multidisciplinar, a qual indicará a turma compatível com a sua deficiência.

Acesse aqui o link de inscrições a partir de 24 de agosto

*Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer do DF