23/08/2021 às 14:58, atualizado em 23/08/2021 às 15:03

Modalidades esportivas secas e aquáticas ganham novos materiais

Equipamentos vão para o programa Escola de Esporte, localizado no Complexo Aquático Cláudio Coutinho

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Uma das iniciativas esportivas mais queridas pela população do Distrito Federal está sendo aperfeiçoada para, em breve, atender melhor a população. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) disponibilizou 596 materiais esportivos para o programa Escola de Esporte, localizado no Complexo Aquático Cláudio Coutinho. Além do endereço original, que atualmente passa por importantes melhorias, as atividades ocorrerão no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Para as modalidades aquáticas estão disponíveis 50 pranchas de natação, 50 poliboias flutuadoras de pernas, 90 espaguetes flutuadores, 30 coletes para deep water, seis bolas de polo aquático, 15 pares de halteres para hidroginástica, nove plataformas para fundo de piscina, 12 palmares para natação, raias para piscina, dois elásticos de tração para água, três pés de pato, três paraquedas para piscina, um extensor para nado a seco, uma boia de salvamento, oito flutuadores e oito óculos de natação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nas secas estão 10 apitos, 90m² de tatame, três sacos para guardar bolas, 30 colchonetes, duas redes e dez bolas de voleibol, seis bolas de vôlei de praia; 90 bolas, uma rede e 14 raquetes de tênis; oito bolas e dois anéis de pilates; 11 pares de caneleiras, nove faixas elásticas, 14 step’s, sete medicine ball, 14 bastões para alongamento, 20 cones, quatro jump’s, 13 bambolês, três cordas, um cinto de tração, uma trena, quatro ketlebell, sete barreiras e três rodas para exercício abdominal.

“Estamos acompanhando de perto todas essas mudanças que estamos promovendo para fomentar o esporte. Vamos instalar novos itens, como raias para as piscinas e tatame para as lutas. Ou seja, um verdadeiro complexo esportivo no centro da capital do país. Sabemos a tradição desse espaço tão especial, por isso, para conseguirmos incluir mais opções esportivas na programação, destacamos também o Pavilhão do Parque da Cidade”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Professores da Secretaria de Educação (SEE) ministrarão as atividades da Escola de Esporte. Em breve será lançado um chamamento público para seleção de interessados em participarem do projeto, sendo o processo seletivo direcionado especificamente aos servidores da carreira de magistério público do Distrito Federal, com formação em educação física e, preferencialmente, com habilitação nas modalidades pretendidas pelo projeto.

* Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer