24/08/2021 às 19:47

Instituições esportivas recebem certificados de registro cadastral

Secretaria de Esporte e Lazer certificou sete novas entidades que agora podem pleitear incentivos do Fundo de Apoio ao Esporte

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (Confae), da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), entregou, nesta terça-feira (24), o Certificado de Registro Cadastral (CRC) para sete entidades do setor esportivo, paradesportivo e beneficente.

Com o CRC em mãos, as instituições poderão pleitear, por meio do FAE, apoio financeiro para eventos e projetos esportivos | Foto: Alex Alves/ SEEL

O documento possibilita às instituições pleitearem incentivos do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), por meio do apoio financeiro, ao fomento de eventos e projetos esportivos realizados no Distrito Federal.

Uma das beneficiadas foi a Associação de Ginástica Acrobática do DF (Akros), presidida por Márcia Janete Nunes. “É de grande importância porque precisamos de ajuda financeira e aparelhos. Com o certificado, poderemos dar entrada nos projetos”, explica.

Atualmente, 60 esportistas de alto rendimento fazem parte da iniciativa, entre homens e mulheres, de 5 a 18 anos. Em breve o grupo deve utilizar o Pavilhão do Parque da Cidade como base de treinamento.

[Olho texto=”“O Confae exerce apoio fundamental para que instituições esportivas possam melhorar as condições de treinamento e formação de atletas de alto rendimento”” assinatura=”Giselle Ferreira. secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também estiveram presentes na ocasião os representantes da Associação Educação-Esporte dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais & Amigos (AEEP), Instituto Eu Ligo (IEL), Federação de Basquete em Cadeiras de Rodas do DF (FBCR-DF), Instituto Pro Brasil, Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil) e Federação de Wushu do DF.

Instituições interessadas em adquirir os certificados podem dar entrada ao processo pelo site da SEL. “Estamos trabalhando, desde o início da atual gestão, para qualificar e incentivar as mais diversas instituições esportivas da cidade sobre como estruturar projetos para conseguir apoio institucional”, afirma a secretária de Esporte e Lazer e presidente do Confae, Giselle Ferreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ela ressalta que “o Confae exerce apoio fundamental para que as instituições esportivas possam melhorar suas condições de treinamento e formação de atletas de alto rendimento. Muitas vezes, esses projetos funcionam sem muita estrutura e aporte do governo e nosso dever é suprir essa necessidade.”

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF