25/08/2021 às 15:33

Parque Bosque do Sudoeste ganha um novo espaço para pets

O local, que estava fechado, foi reaberto e adotado pelo programa ‘Adote uma Praça’, da Secretaria de Projetos Especiais

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Moradores do Sudoeste que desejam levar seus animais para se divertirem com maior segurança agora têm um novo espaço reformado – o Pet Bosque, no Parque Bosque do Sudoeste.

Inauguração do espaço teve estandes de produtos e serviços para pets e feira de adoção de cães e gatos | Foto: Divulgação

A revitalização do local foi possível por meio do programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF), que concedeu a participação de um pet shop da região para dar vida ao novo espaço.

O local, que é cercado, ganhou pintura no alambrado, limpeza, instalação de lixeiras e cata-caca. Na festa de inauguração, teve estandes voltados para produtos e serviços destinados aos animais e também uma feira de adoção de cães e gatos.

A empresária Lúcia Lima, proprietária do pet shop adotante do espaço público, destacou a relevância de espaços reservados para os animais. “Como a gente atende os clientes do pet shop, sabemos da necessidade de um espaço reservado para que os pets possam aproveitar e brincar com segurança. É uma forma de poder proporcionar aos moradores que realmente precisam de uma área ampla para os seus animais”, explica a empresária.

Edimeres Tavares, moradora da região, concorda com a importância da reinauguração do Pet Bosque. Segundo ela, faltam espaços para os cachorros ficarem à vontade, sem estarem amarrados nas coleiras. “Aqui meu cachorro fez muita amizade, correu bastante, adorou. Com certeza irei voltar mais vezes”, contou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para a Administradora Regional, Tereza Canal, o Adote uma Praça é uma ótima maneira de recuperar espaços públicos nas regiões. “Aqui no Sudoeste, além do Pet Bosque, a administração, com apoio de diversos órgãos e em parceria com uma rede de supermercados, revitalizou toda uma praça localizada na QRSW 1 do Sudoeste Econômico, graças ao programa” relembrou.

Adote uma Praça

O programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais, possibilita parcerias público-privadas para a manutenção e a recuperação de locais como áreas verdes, parques urbanos, praças, jardins, rotatórias, canteiros centrais de avenidas, pontos turísticos, monumentos e outros espaços. Para adotar uma área, basta procurar a administração da sua região para mais informações.

*Com informações da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal