27/08/2021 às 09:15, atualizado em 27/08/2021 às 13:00

Piquenique celebra o Dia Nacional do Voluntariado

Promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, evento será na Praça dos Cristais, no próximo sábado (28)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Para marcar o Dia Nacional do Voluntariado, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) convida os voluntários do Distrito Federal a participarem de um piquenique no próximo sábado (28), a partir das 16h30, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano.

Os participantes do Piquenique do Voluntário poderão levar toalhas e alimentos para curtir o pôr do sol. A diversão ficará por conta das apresentações musicais, com a banda do Corpo de Bombeiros e do cantor Nei Casemiro (voz e violão).

Ao ar livre e com distanciamento social, os voluntários poderão confraternizar e trocar experiências no evento, organizado com todas as normas de segurança contra a covid-19. “É um dia especial e queremos mostrar o quanto eles são importantes para todos nós. Afinal, esses voluntários contribuem, a cada ação que participam, para o fortalecimento de uma rede solidária no DF”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Voluntariado em Ação

A Sejus coordena o programa Voluntariado em Ação, que já conta com 33 mil inscritos, 406 ações ativas e 99 campanhas. Essa iniciativa foi criada para proporcionar o encontro entre os voluntários e os projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e governo.

Para fazer parte, basta preencher o cadastro no site. Nesse espaço, o voluntário informa a sua disponibilidade de trabalho, os eixos de atuação e o público de interesse das ações que gostaria de participar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Com essas informações, a Sejus traça um perfil do inscrito, cruzando suas competências com as necessidades a serem atendidas por programas e campanhas do Voluntariado em Ação. Se houver compatibilidade, o candidato recebe a oportunidade por e-mail.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF