27/08/2021 às 19:40, atualizado em 27/08/2021 às 19:45

Saúde paga TPD do mês de junho a 5,3 mil servidores

Programado para ser creditado na noite desta sexta-feira (27), valor está sendo quitado de acordo com o prazo previsto

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Saúde vai pagar, na noite desta sexta-feira (27), o valor de R$ 9.380.835,19 referente ao trabalho por período definido (TPD) realizado por 5.311 servidores em junho de 2021. De acordo com a subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), os pagamentos são realizados dentro do prazo previsto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O trabalho por período definido é um recurso utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits de servidores e garantir a assistência ao cidadão. É como se fosse uma hora adicional trabalhada por determinado período. Dessa forma, os profissionais do quadro disponibilizam-se para fazer escalas em dias ou horários fora do seu plantão, seja para substituir a falta de outro servidor, seja para reforçar as equipes diante de alguma necessidade.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes ao ano de 2020 e a este ano.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF