02/09/2021 às 19:48

Entrequadra 708/709 Norte recebe postes de iluminação pública

A instalação dos novos equipamentos, garantida por verba de emenda parlamentar, atende a antiga reivindicação da comunidade

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“As obras de instalação de novos pontos de iluminação trazem resultados muito satisfatórios na redução do índice de criminalidade e no bem-estar da população”” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB Ipes” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os moradores e comerciantes da SHCGN 708/709 comemoraram na noite desta quarta-feira (2). Após diversos pedidos de instalação de iluminação pública no local, a CEB planejou e executou o projeto de implantação de 31 postes com luminárias de LED e a substituição de sete luminárias convencionais também por LED, por meio de verba da emenda parlamentar do deputado distrital Reginaldo Sardinha.

O parlamentar conferiu pessoalmente a iluminação pública da quadra. “É muito gratificante poder destinar as verbas parlamentares do nosso mandato para causas tão importantes, como a iluminação pública”, disse. “A luz atua na segurança e no conforto da comunidade. E nosso mandato está à disposição da população”, declarou Sardinha.

Foram implantados 31 postes com luminárias de LED e substituídas sete luminárias convencionais também por LED | Fotos: Gilberto Alves/CEB

Para o presidente da CEB, Edison Garcia, investir em iluminação pública é permitir que as pessoas possam exercer o direito de ir e vir. “As obras de instalação de novos pontos de iluminação trazem resultados muito satisfatórios na redução do índice de criminalidade e no bem-estar da população, que se sente mais segura para sair e entrar em casa, ir para o trabalho ou até mesmo começar uma faculdade no período noturno”, afirmou Garcia.

Proprietário há 20 anos de um estabelecimento na SHCGN 708 e famoso na região, Antônio Albuquerque, mais conhecido como Louro, está encantado com os postes de iluminação pública. “Meu restaurante existe há 20 anos e eu moro nessa quadra há mais de 30, e todos os dias as pessoas comentavam de um assalto na quadra. Nos últimos dias essa realidade mudou, estamos vivendo um sonho”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Queremos agradecer ao deputado Sardinha, que realizou o nosso pedido de décadas e também à CEB, que executou essa obra de forma muito rápida. As equipes estão de parabéns, deixaram tudo limpinho, não teve entulho nem lixo, muito eficiente”, concluiu Louro.


*Com informações da CEB Ipes