03/09/2021 às 15:21, atualizado em 03/09/2021 às 15:27

Convocados 131 médicos temporários para reforço na rede pública

Profissionais da especialidade clínica médica atuarão nos hospitais de diferentes regiões administrativas do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Saúde publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (3/9), o resultado do edital de convocação de 131 médicos da especialidade clínica médica para atuar temporariamente no reforço das equipes nos hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal.

Os convocados foram aprovados no processo seletivo simplificado emergencial para formação de cadastro de profissionais de saúde – médico clínica médica, para complementar a força de trabalho, visando o atendimento à população do DF no combate à pandemia da covid-19.

[Olho texto=”“Esse incremento visa garantir assistência à população nos diversos hospitais da rede e diminuir o impacto da sobrecarga de trabalho nos servidores”” assinatura=”Silene Almeida, subsecretária de Gestão de Pessoas” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A seleção foi realizada conforme Edital Normativo nº 46, de 16 de agosto de 2021, publicado no DODF nº 155, de 17 de agosto de 2021, e retificado pelo Edital nº 47, de 18 de agosto de 2021, publicado no DODF nº 158, de 20 de agosto de 2021.

Os candidatos convocados devem apresentar a documentação exigida pelo edital impreterivelmente em até cinco dias a contar da data da convocação publicada no DODF. Ou seja, no período de 6 a 10 de setembro de 2021, exceto sábado, domingo e feriado (7/9).

Do total de médicos convocados, 12 atuarão no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), 11 no Hospital da Região Leste (HRL), 13 no Hospital Regional de Planaltina (HRPL), oito no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), seis no Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ), 20 no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), 15 no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), 15 no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e 31 no Hospital Regional do Gama (HRG).

[Numeralha titulo_grande=”31″ texto=”desses médicos atuarão no Hospital Regional do Gama (HRG)” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Por determinação do governador Ibaneis Rocha, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) tem adotado estratégias continuadas para o reforço das equipes de saúde. Esse incremento visa garantir assistência à população nos diversos hospitais da rede e diminuir o impacto da sobrecarga de trabalho nos servidores”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

“Estamos convocando, nomeando e contratando médicos, enfermeiros, farmacêuticos, padioleiros, motoristas e outros especialistas para garantir a prestação dos serviços”, acrescenta a subsecretária.

Os convocados deverão se apresentar na Secretaria de Saúde, localizada no SRTVN Quadra 701 Conjunto C, S/N, 1º andar, Ed. PO 700, Asa Norte, CEP 70723-040 – DF, conforme horário de atendimento — das 9h às 12h e das 14h às 16h. O não comparecimento no prazo estipulado para a contratação significará a exclusão do certame.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Também devem apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental, e apresentar toda a documentação exigida (original e cópia) no edital de abertura. A contratação fica condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias, relacionadas aqui.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF