03/09/2021 às 11:17, atualizado em 03/09/2021 às 11:45

Mobilização para a coleta seletiva nas ruas de Sobradinho

Campanha Mobilização em Ação – Coleta Seletiva vai percorrer outras cidades do DF

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esteve em Sobradinho com a campanha Mobilização em Ação – Coleta Seletiva. Um grupo de cerca de 50 pessoas saiu da Administração Regional, percorreu as ruas da cidade, orientou os moradores sobre a separação correta do lixo, informou sobre os dias e horários das recolhas e também explicou outros serviços que são oferecidos pelo SLU.

“Estou fazendo uma obra e cheia de dúvidas sobre como descartar esses e outros tipos de lixo. Vou acessar o site e o aplicativo do SLU, pois sei que é importante fazer o descarte corretamente”, explicou a dona de casa, Camila Stef.

Já o aposentado Geraldo Fausto contou que faz a separação do lixo, mas quis saber mais sobre o itinerário das coletas. “Acho uma iniciativa importante porque ajuda o meio ambiente e é também uma forma de dar oportunidade de trabalho pra outras pessoas, como os catadores”, ressaltou.

Sobradinho é a primeira Região Administrativa a receber a campanha. A ideia é que a cada 15 dias uma cidade do DF seja beneficiada com o programa. Gama e São Sebastião já estão no cronograma dos próximos encontros | Foto: Divulgação/SLU

Para a coordenadora de mobilização do SLU, Efigênia Lustosa, a recompensa de todo o esforço da campanha é contribuir para a coleta seletiva. “A ideia é essa mesmo, fazer barulho, movimentar a comunidade. Toda essa galera está aqui, junta, para passar informação sobre a coleta seletiva e contribuir com o meio ambiente”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O administrador regional de Sobradinho, Abílio Castro, participou da mobilização e destacou a importância da interação com a comunidade. “O aspecto mais importante desse trabalho é o contato com a comunidade. A educação ambiental é importantíssima, principalmente com relação ao descarte correto do lixo, e a comunidade também é responsável e faz parte do processo para a gente ter uma cidade limpa e saudável”, disse.

Sobradinho é a primeira Região Administrativa a receber a campanha. A ideia é que a cada 15 dias uma cidade do DF seja beneficiada com o programa. Gama e São Sebastião já estão no cronograma dos próximos encontros.

* Com informação do SLU