08/09/2021 às 09:03

Projeto social visita novamente o Paranoá Parque

Programa já passou por 13 locais e realizou aproximadamente 80 mil atendimentos

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Nos próximos dias 10 e 11 de setembro, sexta-feira e sábado, os moradores do Paranoá serão atendidos pela 14ª edição do programa Sejus Mais Perto do Cidadão, que oferece diversos serviços aos moradores, como Na Hora, emissão gratuita da 1ª e 2ª via da identidade pela Polícia Civil, ouvidoria, corte de cabelo, assistência jurídica, social e psicológica. Esta é a segunda vez que a iniciativa ocorre na cidade — a primeira foi em abril de 2019.

“É um dos maiores programas itinerantes do Governo do Distrito Federal, criado para atender a população com serviços de cidadania, ações sociais e cuidado com a saúde da população. Desde 2019, realizamos aproximadamente 80 mil atendimentos nas 13 cidades por onde passamos, o que reforça o impacto da ação”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Além dos atendimentos de cidadania, a programação inclui aferição de pressão e glicemia, acupuntura, massoterapia, auriculoterapia e orientação sobre saúde bucal. O programa oferece também cursos profissionalizantes e a divulgação de oportunidades de estágio aos estudantes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Quem comparecer ao evento terá a oportunidade ainda de visitar a Feira de Talentos, com a comercialização de artesanato e itens gastronômicos feitos por mulheres vítimas de violência atendidas pela Sejus, e adquirir produtos orgânicos e pães fabricados em oficinas do Sistema Socioeducativo. Para a criançada, haverá uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura. As atividades vão ocorrer no Paranoá Parque, na Quadra 2/3, conjunto comercial, lote 1, em frente à UPA do Paranoá.

Programa

O Sejus Mais Perto do Cidadão foi criado em março de 2019 e transformado, por meio do Decreto nº 39.774, de abril de 2019, em uma ação permanente de governo. O programa está em sua 13ª edição e já passou pelas regiões administrativas da Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr-do-Sol, Itapoã, Ceilândia, Estrutural e Samambaia e pela Rodoviária do Plano Piloto. 


Sejus Mais Perto do Cidadão
no Paranoá
Data: 10 e 11 de setembro

Sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h
Local: Paranoá Parque, na quadra 2/3, conjunto comercial, lote 1, em frente à UPA do Paranoá.

* Com informações da Sejus