9/9/21 9:18
Atualizado em 9/9/21 às 14:54

Parque Educador seleciona 24 escolas para o 2º semestre

Aulas começam de forma remota no dia 14 e passam a ser presenciais em outubro e novembro

Atividades do programa serão desenvolvidas nas unidades de conservação do Brasília Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental, por meio de sua Unidade de Educação Ambiental (Educ), divulga a seleção de 24 escolas públicas do Distrito Federal para o Programa Parque Educador referentes ao segundo semestre de 2021. Foram 34 inscrições, feitas entre 2 e 31 de agosto. Focado em estudantes de escolas públicas do DF, o Parque Educador é focado em desenvolver atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nas unidades de conservação (UCs) sob a gestão do instituto. As aulas terão início no próximo dia 14.

O Parque Ecológico Águas Claras é um dos espaços utilizados para o programa | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Para o coordenador do programa, Luiz Felipe Blando de Alencar, o número de inscrições correspondeu às expectativas. “No semestre anterior à pandemia, tivemos 222 inscrições”, observa. “Agora, contamos com um número bem menor. Mas, dentro do contexto que vivemos, está de acordo com o esperado”.

As escolas selecionadas abrangem várias regiões administrativas, como Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, SCIA, SIA, Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

Esquema híbrido

Inicialmente, as aulas do Parque Educador serão ministradas no formato virtual, como vem ocorrendo desde o início da pandemia. Em outubro e novembro, o esquema volta a ser presencial, mantendo os mesmos protocolos de segurança contra a covid-19 das escolas públicas – como o de trabalhar com 50% da capacidade das turmas, promover as atividades em áreas abertas e sempre com distanciamento, uso de álcool gel e máscaras.

Confira aqui o resultado da seleção.

*Com informações do Brasília Ambiental