11/09/2021 às 12:19, atualizado em 11/09/2021 às 14:20

Contagem regressiva para início dos Jogos Universitários

Endereços das competições das diversas modalidades da 68ª edição dos JUBs estão sendo definidos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão chegando. De 10 a 18 de outubro, a maior competição universitária da América Latina volta a ocorrer em Brasília após 15 anos, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Enquanto os embates não começam, estão sendo definidos os últimos ajustes para a organização do evento da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), como os endereços das competições.

As provas de atletismo serão realizadas no Centro Integrado de Educação Física (Cief), assim como as partidas de handebol, previstas para serem divididas entre o Ginásio do Cruzeiro e o Maristão. As competições de badminton, judô, taekwondo, wrestling e karatê serão no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), enquanto os jogos de basquetebol se dividirão entre o Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan), a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) e um terceiro local a ser definido.

As partidas

[Olho texto=”“Brasília não decepciona quando se trata de espaços esportivos disponíveis; temos muitas opções para transformar a cidade na capital dos esportistas do país” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Iate Clube, o Comando Militar do Planalto, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e mais um outro espaço ainda em definição vão receber as partidas de futsal. O Iate Clube também terá jogos de tênis. O Complexo Aquático Claudio Coutinho será o palco da natação e a AABB, o endereço do tênis de mesa. Por fim, o voleibol se dividirá entre o Sesi de Taguatinga, o Colégio Sagrada Família e mais dois lugares que estão sendo escolhidos.

“Estamos na contagem regressiva para o início do JUBs e na expectativa de entregar o melhor evento possível para nossos universitários, que estão participando das classificatórias com o objetivo de estarem em Brasília no próximo mês para a competição”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “E Brasília não decepciona quando se trata de espaços esportivos disponíveis; temos muitas opções para transformar a cidade, de fato, na capital dos esportistas do país.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em sua 68ª edição, os JUBs vão reunir mais de 6 mil pessoas, entre esportistas, atletas, voluntários e comissão técnica. As modalidades convencionais estão divididas em atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez. No paradesporto, haverá atletismo, badminton, natação e tênis de mesa. Quatro franquias de esports (esportes eletrônicos), por fim, completam a lista.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer