12/09/2021 às 14:13, atualizado em 12/09/2021 às 16:11

Como fica o atendimento socioassistencial no Recanto das Emas

Com a inauguração de mais um Cras, foi preciso reordenar a área de abrangência de cada uma das unidades da região

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou mais um Centro de Referência Social (Cras) no Distrito Federal neste mês de setembro. A novíssima unidade fica no Recanto das Emas e vai referenciar mais de 5 mil famílias da região.

O novo equipamento público instalado no CEU das Artes vai receber a população da Vargem da Bênção, mas das Quadras 105 a 116; 300 a 511 e Monjolo| Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Com o novo equipamento, instalado na Praça do Cidadão, localizada na Área Especial 1 da Quadra 113, foi preciso reordenar o atendimento do cidadão com base nos endereços das quadras.

[Numeralha titulo_grande=”5 mil” texto=”famílias da região serão referenciadas pela nova unidade” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Assim sendo, a unidade da Avenida Buriti vai ser voltada para pessoas que moram na Vargem da Bênção, Quadras 101 a 104; 200 a 206; 400 a 407; 600 a 605; 800 a 804; Águas Quentes e Monjolo (na altura da Quadra 407).

Já o novo equipamento público instalado no CEU das Artes vai receber a população da Vargem da Bênção, mas das Quadras 105 a 116; 300 a 511 e Monjolo (na altura das Quadras 300 a 511).

Agendamento

É importante frisar que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) atualizou a forma para agendar o atendimento. O novo sistema classifica automaticamente as famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme o grau de prioridade, e de acordo com a agenda da unidade.

Com isso, o usuário faz a solicitação de atendimento somente uma única vez, por meio do telefone 156, opção 1, ou pelo site da Sedes, onde, além de agendar, é possível acompanhar o andamento da solicitação.

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Na página, inicialmente, deve-se escolher entre demandas como solicitações de benefícios e atendimento para o Cadastro Único (preenchimento ou atualização).

Após a solicitação, a família deve aguardar contato telefônico para informar ao usuário acerca de horário, local e data de atendimento no Cras mais próximo de sua residência.

 

*Com informações da Sedes