13/09/2021 às 15:15, atualizado em 13/09/2021 às 20:15

Jovem Candango dá boas-vindas a 1,8 mil novos cadastrados

Evento será realizado na manhã desta terça (14), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Arte: Divulgação/SEL

As 1,8 mil pessoas cadastradas no programa Jovem Candango, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), serão homenageadas com um evento de boas-vindas nesta terça-feira (14), às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Além de autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF), vão participar desse encontro os atletas do DF Jéssica Gomes, Kawan Figueiredo, Caio Bonfim e Raiane Soares, bem como familiares dos inscritos no programa.

[Olho texto=”Mais de cinco mil jovens já foram capacitados pelo programa” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Jovem Candango visa promover a formação técnico-profissional do aprendiz, de 14 a 18 anos, utilizando-se de atividades práticas e teóricas, compatíveis com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. Essa aprendizagem é incorporada à administração pública por meio da convivência e fortalecimento de vínculos, o que ajuda a promover a integração ao mercado do trabalho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa é coordenado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e pelo Centro Espírita Fraternidade Jerônimo Candinho (OSJC), entidades selecionadas pela SEL por meio de chamamento público. Mais de cinco mil jovens já foram contemplados pelo Jovem Candango, que, em junho do ano passado, passou da Secretaria de Juventude (Sejuv) para a coordenação da SEL, conforme determinou o Decreto nº 40.892/2020.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer