14/09/2021 às 16:56, atualizado em 14/09/2021 às 17:00

Sabe desenhar? Participe do concurso do GDF

Com o tema ‘Eu Amo a Minha Escola’, competição vai selecionar 12 desenhos que farão parte do calendário 2022

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Servidores e empregados públicos dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) poderão incentivar a criatividade das suas crianças mais uma vez, com o concurso de desenho Eu Amo a Minha Escola, promovido pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia.

[Olho texto=”“Escolhemos o tema pensando na volta às aulas presenciais das crianças nesse contexto de pandemia. Elas poderão expressar a saudade e as mudanças vividas”” assinatura=”Adriana Faria, secretária executiva da Sequali” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A  competição tem como objetivo valorizar os servidores por meio do incentivo à criatividade e à produção artística dos seus filhos. O concurso foi regulamentado pela Portaria 245, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (13).

“É mais uma ação para valorizar nossos servidores e suas famílias”, destaca o secretário André Clemente. “Escolhemos o tema do segundo concurso pensando na volta às aulas presenciais das crianças nesse contexto de pandemia. Elas ficaram afastadas por mais de um ano e agora os pequenos poderão expressar a saudade e as mudanças vividas”, acrescenta a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria.

As inscrições serão realizadas de 13 a 26 de setembro de 2021, por este link. Poderão se inscrever filhos ou enteados de servidores e empregados públicos ativos ou aposentados da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal, com idade entre 6 e 12 anos.

[Numeralha titulo_grande=”12″ texto=”anos é a idade máxima permitida para participar do concurso” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os desenhos vão ser divididos em três grupos, de acordo com a faixa etária da criança, e submetidos à apreciação de comissão julgadora. Serão premiados os 12 melhores desenhos – quatro de cada faixa etária, que receberão prêmios a serem definidos pela organização. Os premiados serão usados na elaboração do calendário de 2022 do GDF, juntamente com a foto da criança e do responsável. O resultado será publicado no Diário Oficial do DF.

Regras do sorteio

O trabalho deverá ser realizado individualmente, elaborado em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido. Poderão ser usadas tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel ou canetas coloridas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No ato da inscrição, deverão ser encaminhados o desenho que remeta ao tema “Eu amo a minha escola”, em formato PDF e tamanho A4, cópia da certidão de nascimento da criança, além da cópia do contracheque ou classificação funcional do servidor ou empregado público.

A escolha dos 12 desenhos será feita pela comissão organizadora do concurso, formada por três servidores designados pela Sequali. É proibida a participação dos filhos dos integrantes da comissão organizadora do concurso.

*Com informações da Secretaria de Economia do DF