20/09/2021 às 10:32

42.640 copos de água mataram a sede de quem foi vacinar

Caesb fornece água nas Unidades Básicas de Saúde e outros locais desde o início da vacinação; 175 mil pessoas foram beneficiadas

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Caesb está presente na campanha de vacinação contra a covid-19. Desde o dia 1º de fevereiro, a empresa fornece água para os que trabalham e também ao público que está sendo vacinado.

Foram instaladas 21 unidades fixas de fornecimento de água (que são as caixas d’água de 500 litros com torneirinhas) em Unidades Básicas de Saúde espalhadas em diversos pontos do DF. Até o fim de agosto, 42.640 copos de 200 ml contendo água envasada haviam sido distribuídos. Cerca de 175 mil pessoas foram beneficiadas.

Os copinhos de água são entregues pela Caesb nos oito Núcleos de Vigilância Epidemiológica e Imunização e, de lá, são distribuídos pela Secretaria de Saúde para os pontos de vacinação. Além do apoio à Secretaria de Saúde, a Caesb também é parceira das Forças Armadas e da Secretaria de Justiça, fornecendo copinhos de água para os pontos de vacinação da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, e das Praças do Direitos da Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã.

O secretário de saúde, General Pafiadache, destacou a importância da dedicação dos profissionais de saúde da rede pública e dos voluntários. Ele ressaltou que, no dia a dia, todos dependem da colaboração de parceiros como a Caesb. “O avanço do processo de vacinação no Distrito Federal deve muito à colaboração dos parceiros, especialmente a Caesb, que tem nos ajudado de forma constante e regular nos locais de vacinação e nos mutirões que realizamos para beneficiar a população”, declarou o secretário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A gestora da Secretaria de Saúde, enfermeira Sâmela Cristine Rodrigues de Souza, coordenou os postos de vacinação contra a covid-19 da região de saúde central, que abrange o Pontão do Lago Sul e o Parque da Cidade. Ela explica que o trabalho foi árduo, porém compensador.

“Fomos expostos a todas as condições climáticas, trabalhando sob o sol, chuva, frio, calor, portanto, se não estivéssemos abastecidos das mínimas condições, o trabalho não seria realizado adequadamente.  A Caesb tem um papel fundamental nos trazendo o que há de mais importante para o ser humano: água potável e de qualidade. A Caesb nos trouxe os copinhos de alegria! Só temos a agradecer”, comemora a enfermeira.

* Com informações da Caesb