20/09/2021 às 17:07

Começou a segunda divisão do Candangão em Brasília

Dez clubes participam da competição esportiva, que estreou no final de semana, e deve continuar até 24 de outubro

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Começou no fim de semana a segunda divisão do Campeonato de Futebol do Distrito Federal 2021, com a participação de dez clubes que brigam dentro de campo por duas vagas para a elite do futebol candango do próximo ano.

Divididos em dois grupos, os times se enfrentam em turno único, dentro das suas próprias chaves, classificando os dois melhores de cada uma para as semifinais | Foto: Bruno Batista/Brasília FC

Participam desta edição Bolamense, Brasília, Ceilandense, Brazlândia, ARUC, Cruzeiro-DF, Legião, Paranoá, Planaltina e SESP/Taguatinga. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) está acompanhando presencialmente as partidas como forma de apoiar a iniciativa.

[Olho texto=”“Dentro do nosso propósito de democratizar a prática esportiva em toda a capital federal, apoiamos a realização da segunda divisão do Candangão, que fomenta essa modalidade, a mais popular em nosso país”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Divididos em dois grupos, os times se enfrentam em turno único, dentro das suas próprias chaves, classificando os dois melhores de cada uma para as semifinais.

Na etapa seguinte o chaveamento se organizará da seguinte forma: o primeiro do grupo A joga contra o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B disputa contra o segundo do grupo A, em partidas de ida e volta, classificando os dois finalistas. A final, que ocorrerá em um estádio a ser confirmado, ocorrerá em 24 de outubro.

“Dentro do nosso propósito de democratizar a prática esportiva em toda a capital federal, apoiamos a realização da segunda divisão do Candangão, que fomenta essa modalidade, a mais popular em nosso país. Desejamos uma temporada muito rica para todos os nossos clubes envolvidos, com um campeonato bem disputado e sem ocorrências”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Na primeira rodada de embates o Ceilandense marcou quatro gols em cima do SESP/Taguatinga e o Brasília fez três no time do Cruzeiro Futebol Clube. O Grêmio Esportivo Brazlândia também balançou três vezes a rede do Aruc. Já a partida entre Planaltina e Paranoá terminou em zero a zero.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, explica como estão sendo os preparativos: “A cada ano, nós, da federação, buscamos aprimorar nossas competições, tanto em relação à qualidade, quanto à organização”, afirma.

“A Segunda Divisão é a nossa segunda maior disputa, em se tratando de profissional. Deste modo, a nossa expectativa é que tenhamos, como de costume, desde que assumimos, um campeonato de alto nível, sem maiores ocorrências negativas, para darmos maior tranquilidade para os clubes buscarem seus objetivos”, comentou o presidente.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer