22/09/2021 às 12:43

Programa ‘Vestindo o Esporte’ distribui 58 kits a entidades

Cada conjunto é composto por 25 jogos de uniformes esportivos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“O esporte também é inclusão social; por isso, disponibilizamos esses uniformes para ligas tradicionais da cidade que não tinham condições de oferecer uma bola ou um uniforme para seus participantes” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mais uma entrega do programa Vestindo o Esporte ocorreu nesta terça-feira (21), no auditório do Edifício Central Park, com a distribuição de 58 kits, cada um com 25 jogos de uniformes, para instituições, federações, associações e ligas de futebol do DF.

A iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promove o desenvolvimento de atividades esportivas por meio da distribuição de conjuntos para categorias de base, amadora, feminina e infantil.

Presente à cerimônia de doação, a titular da SEL, Giselle Ferreira, reforçou a importância de proporcionar materiais esportivos adequados à população: “O esporte também é inclusão social; por isso, disponibilizamos esses uniformes para ligas tradicionais da cidade que não tinham condições de oferecer uma bola ou um uniforme para seus participantes”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Integrante da Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia, a escolinha Ápice Educacional, que atua com categorias de base e futebol feminino, foi uma das instituições beneficiadas. “Ações como essa dão incentivo aos meninos, que muitas vezes não têm condições de adquirir um uniforme”, destacou o treinador Lucas Vinícius Fernandes, que, na escola, atende cerca de 80 pessoas.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer