23/09/2021 às 19:21

Ações sobre saúde mental e meio ambiente com os socioeducandos

Adolescentes de duas unidades de internação tomaram parte em atividades culturais e ambientais

Por Agências Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoveu, nesta quarta-feira (22), atividades culturais e ambientais em duas unidades de internação do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, em Santa Maria e São Sebastião, com o objetivo de sensibilizar os socioeducandos sobre os cuidados com a saúde mental e com o meio ambiente, por meio de ações que integram a política de socioeducação.

“É como um efeito dominó, a gente estimula os hábitos saudáveis nos socioeducandos para que eles tenham mais qualidade de vida e voltem ao convívio social com mais saúde e bem-estar. Por isso, valorizamos a política de ressocialização no Distrito Federal”, destaca a secretária Marcela Passamani.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Na Unidade de Internação de Santa Maria, os socioeducandos participaram da 25ª Edição do Sarau Dá a Voz, onde tiveram oportunidade de demonstrar os sentimentos por meio de letras musicais, poemas e danças. Em São Sebastião, puderam plantar 10 mudas de árvores nativas do cerrado com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

As atividades em São Sebastião foram finalizadas com lanches, produzidos pelos próprios socioeducandos, alunos do curso de pizzaiolo, e servido suco de frutas típicas do cerrado.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF