24/09/2021 às 18:28

Está aberta seleção para artesãos e manualistas

Prazo se encerra em 30 de outubro. São 250 vagas para as duas categorias. Edital é para exposição e comercialização de produtos em eventos

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Seguem até 30 de outubro as inscrições para o Edital de Chamamento Público que vai selecionar artesãos e manualistas para exposição e comercialização de produtos em eventos de oportunidade que acontecerão até fevereiro de 2022.

São 250 vagas, sendo 150 estão destinadas aos artesãos. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os manualistas têm 100 vagas à disposição e também precisam ter 18 anos ou mais, além de efetivar o pré-cadastro no site da Secretaria de Turismo do DF. A inscrição, para os dois casos, pode ser feita por meio deste link. Só será permitida a inscrição para uma categoria, ou seja, como artesão ou manualista.

As inscrições podem ser feitas:

1. Presencialmente, na Coordenação de Promoção do Artesanato, SDC – Eixo Monumental Lote 5- Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Sul – das 8h às 18h.
2. Pelo site da Secretaria de Turismo do DF, mediante o preenchimento do formulário disponível.

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF