25/09/2021 às 15:55, atualizado em 26/09/2021 às 09:58

‘Sua Vida Vale Muito’ leva dois dias de ação a Brazlândia

Iniciativa do GDF levou serviços gratuitos de saúde e bem-estar à região, registrando 2 mil atendimentos no sábado (25)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Ao nosso lado estão diversos parceiros e voluntários que abraçaram as ações itinerantes da Sejus sabendo do impacto de seu trabalho e solidariedade na vida de tantas pessoas” ” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A décima edição do programa Sua Vida Vale Muito, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), terminou neste sábado (25) com mais de dois mil atendimentos prestados à população de Brazlândia. Em dois dias de ação itinerante, os moradores tiveram acesso a diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar, como consulta médica com clínico geral, pediatra e oftalmologista. Logo na entrada do evento, uma equipe de enfermagem já estava a postos para fazer a triagem dos participantes e encaminhá-los aos demais atendimentos.

Presente à ação, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, declarou: “A cada cidade que visitamos, saímos do evento com a sensação de dever cumprido, porque o nosso trabalho é cuidar da população. Ao nosso lado estão diversos parceiros e voluntários que abraçaram as ações itinerantes da Sejus sabendo do impacto de seu trabalho e solidariedade na vida de tantas pessoas”.

A comunidade pôde ter acesso a diversos tipos de atendimento durante a ação | Foto: Divulgação/Sejus

A programação ofereceu ainda atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas e acupunturistas, além de avalição física, orientação nutricional e odontológica. Para completar as atividades de saúde, foram instalados no local postos de aplicação da vacina contra H1N1 e de execução dos testes de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis, HIV, hepatites B e C).

Quem compareceu ao evento aproveitou ainda o corte de cabelo, o autoatendimento do posto do Na Hora e a emissão gratuita da primeira e da segunda vias do RG. No local, estavam instalados também postos e informações sobre o Casamento Comunitário, outro projeto de grande abrangência tocado pela Sejus.

Parcerias

Criado em 2020, o programa Sua Vida Vale Muito já realizou mais de 10 mil atendimentos em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, como Itapoã, Recanto das Emas, Ceilândia, Estrutural, Sobradinho II, São Sebastião, Samambaia, Santa Maria e Fercal, bem como na Rodoviária do Plano Piloto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A iniciativa conta com apoio de outros órgãos públicos, sociedade civil e voluntários. Nesta edição, os parceiros da Sejus foram a Secretaria de Saúde (SES), Polícia Civil, Sesc, Laboratório Sabin, Fundação Regional de Assistência Oftalmológica e Vista Hospital da Catarata.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania