27/09/2021 às 14:59, atualizado em 27/09/2021 às 14:57

Iluminação de LED na Praça do Povo, no Setor Comercial Sul

Obra, que recebeu R$ 167 mil de investimentos, foi feita com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP)

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

De acordo com o presidente da CEB Ipes, Edison Garcia, a nova iluminação vai permitir melhor visibilidade e mais segurança para as pessoas que circulam pelo local | Fotos: CEB Ipes

Um dos locais mais movimentados do Setor Comercial Sul (SCS) –  a Praça do Povo – passa por uma grande reforma com paisagismo, novas calçadas, mobiliário urbano, pista de skate, espaço para quiosques e acessibilidade.

Para contribuir com mais segurança no local, a CEB Ipes instalou 30 novos pontos de iluminação pública com 36 luminárias de LED e ainda substituiu 68 luminárias convencionais, que já estavam instaladas, também por modelos de LED.

[Olho texto=”“O Setor Comercial Sul é um lugar central em Brasília com relevância cultural, econômica e social para todo o DF. Merece toda atenção, cuidado e luz”” assinatura=”Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto” esquerda_direita_centro=”direita”]

A obra e a melhoria do sistema de iluminação, que destinaram 104 luminárias de LED para a praça, foram realizadas com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), no valor de R$ 167 mil.

Localizada na Quadra 3 do Setor Comercial Sul, a Praça do Povo tem uma área de 2,8 mil m² e recebe diariamente cerca de 150 mil pessoas. “A Praça do Povo está localizada no coração do SCS. É um espaço central onde as pessoas transitam à noite quando saem do trabalho, caminham para as diversas paradas de ônibus da região e onde os jovens confraternizam e usufruem do local. A nova iluminação pública vai permitir que todas essas pessoas tenham uma boa visibilidade de onde estão e de quem se aproxima, e uma maior sensação de segurança, onde a cidadania se pronuncia através da luz”, declara o presidente da CEB Ipes, Edison Garcia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a iluminação é fundamental para segurança das pessoas e para o embelezamento da cidade. “O Setor Comercial Sul é um lugar central em Brasília com relevância cultural, econômica e social para todo o DF. Merece toda atenção, cuidado e luz”, disse.

*Com informações da CEB Ipes